segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Mo(nu)mentos (1)

O céu se tornou único diante da despedida cálida daquele coração brasileiro.

Pela primeira vez, naquela viagem de carro, eu só queria observar pelo vidro a paisagem que me cercava, me encantando com sua doce despedida. Só queria fixar na minha mente os detalhes das silhuetas das árvores à margem das plantações em contraste ao por do sol ao fundo. Guardar na memória o formato das nuvens, brincando alegremente no quadro azul acima de mim. Seria bobeira pensar que o céu de lá fosse diferente. O céu era um só, no fim das contas. Mas ali, nas ultimas horas antes do meu voo rumo ao desconhecido, eu só sabia que aquele céu era lindo. E era o céu do meu país. Poderia ser lindo lá também, mas nao seria o mesmo. Ali, eu me apaixonei pela minha vida e pelas minhas raízes, pela minha cultura e por tudo o que sempre tive, que encaixava a mim tão perfeitamente só pelo fato de que moldou o meu ser. 
- Isabella Branquinho


~últimos momentos no Brasil antes de sua primeira viagem internacional~

Nenhum comentário:

Postar um comentário