A Autora









Isabella Branquinho Arantes nasceu no dia 23 de junho de 1995 na cidade de Franca, interior de São Paulo. Aprendeu a ler e escrever antes mesmo de entrar na escola. A professora foi a mãe, Marlúcia; E foi nesse ambiente motivador criado pelos pais que Isabella despertou seu interesse e amor pelo mundo encantado da leitura e escrita.
Aos oito anos de idade, ficou em primeiro lugar em um concurso cultural realizado por uma famosa loja de departamentos, com o tema: Dez Passos para um Mundo Melhor. A partir daí, não parou mais e descobriu que adora criar! Começou a escrever poemas, tendo, com seus treze anos, seu primeiro poema "Arrebatamento" publicado no site da escola em que estudava.
Nessa época, ela já escrevia Fanfics, reunindo fãs desconhecidas por todo o país. De uma dessas histórias, surgiu o seu primeiro livro, "Quando a morte se aproxima", que foi publicado em novembro de 2013: Um romance que provoca reflexões.
Em agosto de 2015 outro lançamento, do livro #1 da trilogia, O Estranho. Esse foi publicado pela Editora Selo Jovem, uma grande editora que investe em peso nos autores nacionais.

Para fechar o ano de 2015 teve seu poema "Entre dois céus" selecionado para integrar a Antologia de Poesia Contemporânea "Além da Terra, Além do Céu", da Chiado Editora.
Atualmente, com 24 anos, Isabella cursa Mestrado em Direito na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP e se dedica integralmente à vida acadêmica. Aventura é o seu lema, não só nas viagens como em seus mundos fantasiados. Apaixonada por gatos, seriados, animes, rock, bichinhos de pelúcia e óculos de sol, vem conquistando seus sonhos aos poucos, cumprindo sua lista de 67 coisas que deve fazer antes de morrer. 


***

Sabem o fascínio que gatos têm por caixas? Aquela impulsão inexplicável, que faz todo o sentido ao mesmo tempo em que não faz sentido algum? É assim o sentimento dos escritores em relação a ideias, palavras, histórias, personagens. São todas caixas que simplesmente aparecem dentro da cabeça e nos guiam para um mundo novo. Querem conhecer minhas caixas?